Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2020 às 19:00 | Atualizada: 29/06/2020 às 19:06

Por dúvidas sobre as emendas, AL adia novamente votação da PEC da Previdência

Eduarda Fernandes

Foi, mais uma vez, adiada a votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 06/2020, a PEC da Previdência, que altera os artigos 50, 120 e 140 da Constituição Estadual, define novos limites e condições para a aposentadoria dos servidores públicos do Estado. A votação está marcada para ocorrer nesta terça-feira (30), às 10h.

O pedido de adiamento foi feito pelos deputados Janaina Riva (MDB), João Batista (Pros) e Dr. Eugênio (PSB). Primeira a falar, Janaina pediu que a PEC seja votada amanhã pela manhã por haver dúvidas em relação ao andamento das emendas.

“Nós estamos com várias dúvidas com relação ao trabalho das emendas e já tem alguns acordos em andamento, inclusive com vossa excelência e com o Governo do Estado. E, nós, hoje, que estamos trabalhando com as emendas do Fórum Sindical, entre nós mesmos estamos cheios de dúvidas. Então pedimos um prazo até amanhã pela manhã para que possamos nos organizar hoje à noite e ver os acordos que já foram pactuados, o que ainda falta pactuar para sabermos como agir na votação amanhã, e também no que tange aos destaques, se haverá ou não diante dos novos compromissos que foram feitos”, disse Janaina ao presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (DEM).

João Batista defendeu o pedido feito pela deputada Janaina. “É uma troca, existe projetos de alguns segmentos e os representantes dessas categorias nos procuram para tentar conquistar nosso voto e nós fazemos o mesmo. Acredito que se ficar para amanhã é muito mais oportuno”.

Botelho, sem cerimônia, atendeu então ao pleito dos parlamentares. “Atendendo a vossa solicitação e aos demais, eu transfiro e convoco para a sessão extraordinária amanhã, às 10h". 

A sessão prevê ainda votação de requerimentos, moções, solicitações de deputados, e mais alguns projetos.
 
 Imprimir