Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2020 às 19:54

Ministro confirma pavimentação de BR-158 e autoriza estudo de viabilidade para BR-242

Alline Marques

Em ofício, o senador Wellington Fagundes informou que conseguiu a garantir por parte do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, da pavimentação da BR-158 pelo contorno da terra indígena Marãiwatasédé. A resposta do parlamentar atende uma demanda debatida em audiência pública requerida pelo deputado estadual João Batista (Pros), em dezembro do ano passado. 

Além da questão da BR-158, o senador disse ainda que o minitro autorizou a elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA) para a pavimentação do trecho da BR-242 entre os municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia. 

Inicialmente, João Batista explicou que a audiência foi proposta com a intenção de levantar o debate sobre o asfaltamento da MT-433, um trecho de aproximadamente 22 km, que liga o distrito de Alô Brasil, ao município de Bom Jesus do Araguaia.

No entanto, a pavimentação da BR-242 acabou sendo uma das pautas levantadas durante o encontro. 
O estudo para a pavimentação da BR-242, consta no ofício n°249/2020 e foi confirmado pela assessoria do senador. O anúncio sobre os investimentos na região foram firmados na última semana pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“As decisões anunciadas pelo ministro vão consolidar esses dois importantes eixos rodoviários para a região do Araguaia, cujo volume crescente de produção do agronegócio demanda, naturalmente, boas condições de infraestrutura e logística”, traz trecho do ofício.

Agora, o deputado também pede o apoio do senado para garantir a pavimentação da rodovia estadual que foi o tema central da audiência. 

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir