Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/2020 às 10:11

Três presos de Cáceres testam positivo para Covid-19

Leiagora

Três reeducandos da Cadeia Pública de Cáceres (217 km de Cuiabá) testaram positivo para Covid-19. A confirmação se deu após a realização de testes que estão sendo feitos na unidade. No entanto, dois dos três casos confirmados receberam alvará de soltura da Justiça e deixaram a unidade.

O terceiro recuperando que está na unidade segue em isolamento e continua sendo monitorado e medicado pelos gestores. Outros 16 reeducandos que tiveram contato com os testados positivos também estão em isolamento e todos serão submetidos ao teste rápido.

Para estes casos suspeitos, os recuperandos passam no mínimo 14 dias no local isolados e monitorados e mais 14 dias em outro local, sendo que em nenhum momento se misturam com os demais. Após esse tempo, se não apresentarem sintomas ou testarem negativo para o novo coronavírus, então são distribuídos no convívio sendo formado um novo grupo.

Cabe destacar que a unidade segue todos os protocolo de saúde, tais como isolamento, uso de máscaras e álcool em gel, além de protocolos de limpeza e desinfecção. 

Boletim

O último boletim do Sistema Penitenciário, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), aponta que 126 recuperandos foram diagnosticados com Covid-19. Destes, 92 pessoas já estão curadas e duas vieram à óbito. O sistema ainda registrou 37 casos suspeitos da doença e 259 recuperandos que testaram negativo.

Os dados são da última atualização do boletim, do dia 29 de junho.
 
 Imprimir