Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/2020 às 12:17 | Atualizada: 30/06/2020 às 12:17

Assintomático, senador Jayme Campos testa positivo para covid-19

Camilla Zeni

O senador Jayme Campos (DEM) foi testado positivo para covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), segundo a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande. O diagnóstico foi feito pelo exame PCR, considerado o mais preciso para identificar casos da doença. Ele recebeu o resultado na manhã desta terça-feira (30). 

De acordo com a assessoria, Jayme chegou a fazer uma tomografia, mas, pelo fato do político ser ex-fumante, não apontou a presença da doença. 

Sem sentir sintomas, Jayme é considerado mais um dos pacientes assintomáticos da doença, e deve ficar isolado em sua casa, em Mato Grosso. Por ser casado com a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, ela também fez exames da doença e aguarda o resultado.

Jayme Campos é o segundo dos três senadores de Mato Grosso a contrair o vírus. Na semana passada o senador Carlos Fávaro (PSD), que ocupa a vaga de forma interina, anunciou a contaminação. Ele realizou o acompanhamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava para tratamento de outra doença.

No fim de semana, Fávaro contou em vídeo que teve 50% dos pulmões comprometidos. Ao contrário de Jayme, porém, o colega sentiu bastante os efeitos da doença. Confira o relato dele aqui.

Ainda nesta terça-feira (30) também foi confirmada a infecção de coronavírus no deputado estadual Faissal Calil (PV). Ele também já tinha percebido sintomas da doença e está atualmente em seu oitavo dia de isolamento. Ele é o terceiro deputado da Assembleia a ter a doença.
 
 Imprimir