Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/2020 às 21:03 | Atualizada: 01/07/2020 às 11:32

Pastor Sebastião está na UTI e família pede uso da cloroquina

Eduarda Fernandes

O vereador por Cuiabá Abílio Brunini Júnior (Podemos) fez um apelo nas redes sociais na noite desta terça-feira (30) para que seu avô Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, e seu tio Rubens Siro de Souza, 68, ambos diagnosticados com covid-19, sejam tratados com cloroquina, hidroxocloroquina, azitromicina pelo hospital particular onde estão internados, na Capital. Sebastiao e Rubens são pastores e líderes da igreja Assembleia de Deus.

Em transmissão ao vivo feita em seu Facebook, o parlamentar disse que por mais que a família peça, o hospital tem se recusado. Segundo Abílio, eles foram internados na semana passada o estado de saúde deles é grave, sem sinais de melhora.

“O que mais me deixa indignado, irritado, é que a nossa família está implorando para os médicos do Hospital Femina que apliquem o protocolo que estamos pedindo, aplique os medicamentos como azitromicina, hidroxocloroquina, cloroquina. A gente tem visto que isso em diversos lugares tem ajudado. O que o hospital está fazendo pelo meu avô e pelo meu tio? Não estão melhorando significativamente o quadro deles. A vida deles está correndo risco”, revela o vereador.

No vídeo, Abílio conta que seu tio está entubado e que obteve informações que seu avô também deve ser submetido ao procedimento. Ele diz que chegou a solicitar o prontuário de seus familiares para ingressar com um pedido de liminar na Justiça, para que o tratamento seja feito conforme a família pede, mas isso também lhe foi negado.

“A gente quer entrar na Justiça, quer pedir por favor, é um pedido da família, é um pedido do meu primo Willian. Por favor, apliquem o protocolo que estamos pedindo. Para de ser orgulhoso, médico. Se até agora não está melhorando, tenta de outra forma, é a família que está pedindo, a gente vai assinar um termo de consentimento”, suplica o parlamentar.

O vereador esclarece que optou por fazer a transmissão ao vivo como medida extrema diante das negativas do hospital. Ele afirma que tanto o filho, quanto a esposa do pastor Rubens também fazem o apelo. A avó de Abílio, pastora Nilda Paula, também está internada, mas testou negativo para covid-19 e se encontra em leito de enfermaria.

“Por que vocês vão deixar as pessoas morrerem só porque não querem aplicar o pedido da família? Por quê? Pela misericórdia de Deus. Por que, médico?”, indaga sucessivas vezes o vereador. “Eu estou fazendo esse vídeo em desespero, gente. Eu não sei mais o que fazer. Eu estou preocupado, a minha família está em desespero”, acrescenta.

Abílio assevera que se seu tio ou seu avô falacerem sem o tratatamento requisitado, não irá perdoar o hospital. "Se vocês não atenderem o pedido da família, porque o médico acredita que isso não funciona, eu não vou perdoar, nunca"

Outro lado
O Leiagora ligou para o telefone do hospital, mas foi informado de que nenhum setor responsável por falar com a imprensa está disponível no momento.
 
 Imprimir