Imprimir

Imprimir Notícia

04/07/2020 às 10:47 | Atualizada: 04/07/2020 às 10:53

Diretora de escola em Cuiabá morre vítima da covid-19

Eduarda Fernandes

Morreu na manhã deste sábado (4), vítima da covid-19, a diretora da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, localizada no Residencial Paiaguás, em Cuiabá, Adalgiza Pereira Pedroso. Ela estava internada há 15 dias em um hospital particular de Cuiabá. Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu nota de pesar comunicando o falecimento

Adalgiza Pereira também atuou como coordenadora, bibliotecária e suporte na Escola Rodolfo Augusto. Foi também coordenadora na Escola André Avelino Ribeiro e atuou na escola Ulisses Cuiabano, na Capital.

“Estamos desolados com essa notícia, mais uma profissional da educação que perdemos para a Covid-19. Adalgiza era uma grande profissional, sempre empenhada e dedica a fazer o melhor pela educação do nosso Estado”, lamentou a Secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.  

Adalgiza Pereira perdeu a mãe, Belarmina Pereira Pedroso, na semana passada, também vítima do coronavírus.

"A Seduc se solidariza com a família, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de dor e tristeza. Que Deus alivie o sofrimento e leve conforto e paz ao coração de todos", disse a secretaria em nota.
 
 Imprimir