Imprimir

Imprimir Notícia

05/07/2020 às 11:32

Médica arrecada medicamentos para tratamento da covid-19; Leiagora e Playagora se unem à causa

Leiagora

A médica Christiane Oliveira, juntamente com outros colegas médicos, está realizando uma ação voluntária para atender pacientes da covid-19 de Cuiabá e Várzea Grande. Ela pede a empresários que doem os medicamentos que integram o tratamento precoce da doença para ofertá-los, gratuitamente, à população. Os medicamentos são ivermectina, azitromicina, vitamina C e zinco.

Atento ao cenário pandêmico e aos problemas de saúde pública enfrentados pela população, o diretor executivo das empresas Leiagora e Playagora, Paulo Palhano, anunciou que irá contribuir com a ação. “Vivemos em um momento muito delicado e precisamos nos unir. Eu, enquanto empresário, me sensibilizei com a iniciativa e vou atender ao chamado da doutora Christiane. Vamos abraçar essa causa. Tem muita gente precisando de ajuda e nós vamos contribuir com essa ação”, afirmou Palhano.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, a médica explica que apesar de não existir estudos que comprovem a eficácia desses remédios no tratamento precoce da doença pandêmica, há “evidências clínicas de que funcionam e os pacientes melhoram”.

“Estou aqui, junto com outros médicos, fazendo uma ação solidária em prol da população de Cuiabá e Várzea Grande. Nós estamos doando nosso tempo e nosso trabalho para o atendimento voluntário da população e estamos contando com a colaboração dos empresários na doação de medicamentos para o tratamento precoce da covid-19”, comenta a médica.

A primeira doação foi feita pelo empresário Alexandre Alves Guimarães, proprietário da MT Pharmacy. Ele entregou 100 kits que contêm ivermectina, azitromicina, e vitamina C com zinco, o equivalente a mais de R$ 8 mil.

Para fazer doações, a médica pede que os interessados entrem em contato com seu esposo, Marcos Almeida, pelo malmeida@studiodopao.com.br ou pelo (65) 98120-9500.



 
 
 Imprimir