Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/2020 às 08:26 | Atualizada: 06/07/2020 às 08:30

Ex-presidiários atiram contra policiais do Gefron e morrem na fronteira com a Bolívia

Luzia Araújo

Dois ex-presidiários morreram após reagirem a uma abordagem policial feita pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) na noite desse sábado (04), na zona rural do município de Pontes e Lacerda, fronteira com a Bolívia. Com os suspeitos, foram localizados 56 tabletes de substância análoga a cocaína e 02 armas de fogo.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais do Gefron estavam em patrulhamento quando visualizaram 05 homens, caminhando no pasto sentindo Bolívia/Brasil. A equipe suspeitou da atitude do grupo, sendo emitida ordem de parada, momento em que os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. 

Após a troca de tiros, foi realizado buscas no local, sendo encontrado somente dois suspeitos caídos no chão e baleados. Os suspeitos foram encaminhados para o hospital em Pontes e Lacerda, porém não resistiram aos ferimentos e morreu. 

O primeiro suspeito já havia sido preso pela Polícia Federal em 2007 pelo crime de tráfico internacional de drogas e pelo Gefron, em 2017, pelos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal ou tráfico internacional de arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito e evasão de divisas. 

O segundo suspeito também já possuía passagens criminais. Ele foi preso pela primeira vez em 2012 pelo crime de direção perigosa, em 2013  por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, em 2017 por desobediência e em 2016 por receptação e tráfico de drogas. 

O segundo suspeito tinha ainda um mandado de prisão definitivo em aberto pelo crime de roubo emitido pela 3º vara criminal da comarca de Pontes e Lacerda, para cumprimento de pena de 5 anos e 4 meses em regime fechado.

O entorpecente e as armas foram apreendidas e encaminhadas para Delegacia de Polícia Federal na cidade de Cáceres. 
 
 Imprimir