Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/2020 às 17:12 | Atualizada: 06/07/2020 às 17:15

DEM se reúne esta semana para tratar de eleição

Kamila Arruda

O Democratas (DEM) deve se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta semana para dar início as articulações referente as eleições municipais deste ano. Diante da alteração do calendário eleitoral por parte do Congresso Nacional e da impossibilidade de abertura de novos prazos de desincompatibilização, o partido precisa traçar uma nova estratégia com os nomes disponíveis para a disputa na Capital.

Isto porque, a definição da legenda é por candidatura própria. Os cotados são o suplente de senador Fabio Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, e ainda o vereador Marcelo Bussiki.

“Vamos analisar os nomes que temos, o perfil de cada um e a disposição para  o enfrentamento. O governador também deverá em breve fazer uma reunião sobre este assunto. Vamos colocar o melhor nome do DEM na disputa. Será uma definição do partido e do grupo”, afirma Garcia, presidente do DEM em Mato Grosso.

O ex-parlamentar acaba sendo a maior aposta da legenda para a Capital neste ano, tendo em vista a condicionante de Botelho, que já garantiu que só aceita disputar a eleição se o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não for candidato à reeleição.

“Nós apostamos no adiamento da eleição e na possibilidade dos secretários serem candidatos. Eu estava e estou focado nos desafios empresariais, agora essa discussão começa”, pontuou. 

Com a alteração da data da eleição de outubro para novembro, a esperança da sigla era de que o prazo de desincompatibilização também fosse alterado, o que daria três novas opções ao Democratas: os secretários de Saúde Gilberto Figueiredo, de Fazenda Rogério Gallo e o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.

O prazo, entretanto, foi mantido, o que tirou os integrantes do primeiro escalão estadual da disputa eleitoral deste ano.
 
 Imprimir