Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/2020 às 16:07 | Atualizada: 06/07/2020 às 16:31

Deputado alega má gestão dos recursos e quer envio de força tarefa para MT no combate à covid-19

Alline Marques

O deputado federal José Medeiros (Podemos) encaminhou ofício ao presidente Jair Bolsonaro pedindo que seja enviada uma força tarefa em apoio à área de saúde do Estado de Mato Grosso para combater o coronavírus. O estado está no epicentro da doença no país e assiste o sistema de saúde, privado e particular, entrar em colapso com filas de espera para UTI que chegam a quase 100 pessoas, diariamente. 

O parlamentar pede que o governo federal envie equipes de médicos e técnicos que possam auxiliar os profissionais de saúde de Mato Grosso, bem como o envio de medicamentos, equipamentos de proteção individual e outros aparelhos que entender necessários para auxiliar a crise vivida no estado em função da pandemia.

O parlamentar pontua ainda que apesar de todos os recursos enviados pelo governo federal para Mato Grosso, houve má gestão dos governos estadual e municipais, o que resultou na falta de equipamentos médicos e insumos para tratamentos dos pacientes acometidos de forma mais grave pelo novo coronavírus, bem como para o tratamento precoce da doença, provocando a morte de muitos matogrossenses.

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesse domingo (5), o Estado registrou 21.081 casos confirmados da covid-19 e 821 óbitos em decorrência do coronavírus. Sendo que nas últimas 24h, surgiram 753 novos pacientes com coronavírus e 35 óbitos. 
 
 Imprimir