Imprimir

Imprimir Notícia

07/07/2020 às 09:35 | Atualizada: 07/07/2020 às 09:37

Sobe para 29 número de municípios de MT com risco “muito alto” para coronavírus

Eduarda Fernandes

Subiu para 29 o número de municípios mato-grossenses que figuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus. A lista consta do boletim informativo divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na noite dessa segunda-feira (6), que contém o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso.

São eles: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Matupá, Sinop, Querência, Vila Bela da Santíssima Trindade, Poxoréo, Sapezal, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Campo Novo do Parecis, Marcelândia, Rosário Oeste, Mirassol D’Oeste, Poconé, Alto Garças, Água Boa, Pedra Preta e Colíder.

Na sexta (3), eram 26 cidades nessa lista.

De acordo com o Decreto n° 532, publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho, esses municípios devem implementar quarentena coletiva obrigatória por períodos de 15 dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente.

Além disso, devem fazer controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais.

O decreto estadual prevê, ainda, que sejam mantidos apenas os serviços públicos e atividades essenciais, em consonância com o Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, exceto academias, salões de beleza e barbearias. Também proíbe festas e confraternizações familiares, mesmo que dentro das residências.
 
 Imprimir