Imprimir

Imprimir Notícia

08/07/2020 às 19:30

Último adeus a pastor Sebastião reúne milhares de pessoas

Alline Marques

O último adeus ao pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, reuniu milhares de fieis, amigos, familiares e políticos. 

A cerimônia de despedida, que durou cerca de três horas, iniciou ainda com o cortejo que percorreu as ruas de Cuiabá, passando em frente ao grande templo da Assembleia de Deus. Já no cemitério, pastores fizeram a leitura da Biblia, amigos contaram as lembranças com o pastor, dentre eles, o ex-deputado Júlio Campos, e também foi lida a mensagem do presidente Jair Bolsonaro. 

O pastor era presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso e lutava contra a covid-19 já duas semanas, mas não resistiu e acabou falecendo. Na semana passada, ele já havia perdido o filho, pastor Rubens Siro, que também morreu em decorrência do coronavírus. A esposa Nilda de Paula também trata da covid-19, mas se recupera no quarto e não precisou ser intubado. 



Quem era o pastor Sebastião?

Sebastião Rodrigues de Souza, nasceu em 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizado aos 17 anos e permaneceu até seus 27. Em 1947, ele conheceu Nilda de Paula, com quem se casou em 1949. Eles tiveram quatro filhos, Silas, Rubens, Silene e Abilio.

Desde à infância, Sebastião ouvia os chamados de Deus e em 1974 foi enviado para Cuiabá para assumir a liderança da igreja Assembleias de Deus. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas. Em 38 anos de trabalho do pastor são hoje 286 igrejas nas duas cidades, somando mais de 50 mil membros. Já em Mato Grosso, hoje somam 2 mil unidades em todo o Estado, com mais de 150 mil fiéis.

O pastor Sebastião foi o responsável pela construção do Grande Templo, na Avenida do CPA. A construção, maior marco da Igreja Assembleia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos. O espaço também é sede da Rádio Nazareno FM 107.9MHz e da Livraria Cantares de Salomão.

Sebastião era presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Pastor Sebastião deixa 1 esposa de 70 anos de casados, 3 filhos, era 4 com a partida do Pr. Rubens, 15 netos, 19 bisnetos e 3 trinetos.

O pastor Sebastião como ele gostava de dizer, não tem fazenda, não tem riquezas, tem uma casa, carro, e a alegria de uma vida dedicada à Deus.

 
 Imprimir