Imprimir

Imprimir Notícia

09/07/2020 às 10:29

Homem embrigado e sem CNH alega estar com covid para escapar de abordagem

Luzia Araújo

Um homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante durante fiscalização na BR-387, na cidade de Santo Antônio de Leverger, na tarde dessa quarta-feira (08). 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal, fiscalizava a rodovia quando abordou uma motocicleta Honda/ CG 160 Fan, de cor vermelha e placa de Cuiabá.

Os agentes observaram que o condutor, de 44 anos, desceu da motocicleta em visível estado de embriaguez. Quando solicitaram os seus documentos, o homem  informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que estaria indo procurar atendimento médico, por sentir sintomas da Covid-19.

Na unidade operacional da PRF, havia uma equipe de saúde participando da barreira sanitária da Prefeitura Municipal de Cuiabá, que examinou o condutor, não sendo detectado sintomas da doença.

Ao ser submetido ao teste de etilômetro, a medição realizada foi de 0,97mg/l de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante.

Em consulta junto ao sistema, a equipe PRF constatou que o condutor além de não possuir CNH, já havia sido detido pelo mesmo motivo em 2017, e transportava em seu bolso uma garrafa de plástico contendo um líquido semelhante a pinga.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil.
 
 Imprimir