Imprimir

Imprimir Notícia

09/07/2020 às 11:12

Polícia Civil investiga morte de venezuelana de 2 anos que morreu após ingerir querosene

Luzia Araújo

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança venezuelana, de 2 anos, que morreu na última terça-feira (07) na Policlínica do bairro Planalto, em Cuiabá, após ingerir querosene. 

Segundo informações da Polícia Civil, era por volta das 16 horas, quando uma equipe da Delegcia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atendimento de uma ocorrência de na unidade de saúde. 

No local, os policiais civis foram informados de que a criança havia ingerido querosene na sua casa, que fica no Residencial Itamaraty e foi socorrida pelos pais, sendo levada até a policlínica, onde deu entrada às 14h38. 

Conforme uma profissional de saúde da policlínica, a unidade chegou pedir a internação da criança em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não havia vaga. A criança não resistiu e morreu às 16h08.

De acordo com informações dos pais, a família é da Venezuela e se mudou há pouco tempo para o Brasil. Eles informaram ainda que estavam em casa, quando a criança foi na cozinha e alcançou um vidro do produto e ingeriu.

O corpo foi encaminhado para realização de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) da capital. 
 
 Imprimir