Imprimir

Imprimir Notícia

11/07/2020 às 15:20

Com filho de 2 anos e mãe doente, jovem pede ajuda para sobreviver à pandemia

Maria Clara Cabral

A pandemia do novo coronavírus agravou a situação de Érica que, aos 24 anos, tenta sobreviver para criar o filho que completa 2 anos neste mês. Desempregada e com a mãe doente, ela passa necessidade e pede ajuda.

“Não tenho água, nem energia e gás. Não está sendo fácil pra mim nem pra minha mãe. Agora com essa pandemia a coisa ficou pior ainda. Não tenho mais para onde recorrer”, afirma a jovem.

Érica vive com o filho em um quartinho sem qualquer estrutura, água, energia e saneamento no bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá. “Tem dia que nem arroz eu tenho. O pai sabe do filho e não quer assumir. Nunca me ajudou com nada nem que nasceu”, conta.

Quem ajudava Érica era a mãe Zuleide, 58 anos, que trabalhava como empregada doméstica, mas há dois anos quebrou a coluna e também está sem renda. Diabética, ela é grupo de risco para Covid-19.

Nesse tempo em que a mãe está afastada do serviço, ela conta que sobreviveu catando latinhas. “Terminei meus estudos, mas não tenho carteira de trabalho, nem curso e experiência; automaticamente não me dão oportunidade”, diz Erica.

Érica também precisa de um colchão, alimentos, além de leite e fraudas para o filho. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo (65) 99218-1620.
 
 Imprimir