Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/2020 às 12:02 | Atualizada: 10/07/2020 às 12:05

Carros de quem estiver em festas clandestinas em Cuiabá serão guinchados

Eduarda Fernandes

A Prefeitura de Cuiabá passará a guinchar os veículos de pessoas que estiverem participando de festas clandestinas. Esta será mais uma medida que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciará nesta sexta-feira (9), numa tentativa de conter o avanço do novo coronavírus na Capital mato-grossense.

Acontece que mesmo após os 14 dias da quarentena obrigatória imposta pela Justiça, Cuiabá só viu aumentar, avassaladoramente, o número de novos casos da covid-19. No dia 24 de junho, um dia antes do início da quarentena coletiva obrigatória, a Capital registrava 3.015 casos confirmados da doença, isso somando todos os casos notificados desde 19 de março.

Leia também - Juiz prorroga quarentena por mais uma semana em Cuiabá e VG

Nesta quarta-feira (8), último dia da quarentena, a cidade registrou 5.681 casos confirmados. Foram 2.666 novos pacientes em 14 dias. Esse cenário, na avaliação da equipe epidemiológica da prefeitura, significa que a propagação maior do vírus não está no comércio, mas sim nas interações sociais e aglomerações realizadas por vontade própria da população, principalmente em festas noturnas, que tentam de tudo para burlar o toque de recolher vigente em Cuiabá.

“Eles vão para dentro de uma casa, param os carros na frente, se trancam lá dentro e não abrem a porta quando chega a fiscalização. Como a gente não tem ordem de arrombamento, teria que ter uma ordem judicial para arrombamento, então o que nós vamos fazer daqui para frente? Vamos começar a guinchar os carros. Aí as pessoas vão aparecer e na hora que aparecer a gente desmancha a festinha”, adiantou o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, em entrevista ao Leiagora. 
 
 Imprimir