Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/2020 às 10:10 | Atualizada: 10/07/2020 às 13:09

SES classifica 32 municípios de MT com risco 'muito alto' para coronavírus

Eduarda Fernandes

Na noite dessa quinta-feira (9), 32 municípios foram classificados com risco “muito alto” para o novo coronavírus, segundo boletim informativo divulgado às 21h32 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O documento que contém o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. Na terça (7), eram 29 cidades nessa lista.

Estão classificadas com risco “muito alto” as seguintes cidades: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Sinop, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Querência, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Sapezal, Colíder, Tapurah, Campo Novo do Parecis, Vila Bela da Santíssima Trindade, Mirassol D’Oeste, Chapada dos Guimarães, Canarana, Porto Esperidião, Jaciara, General Carneiro, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Matupá, Pedra Preta, Rosário Oeste e Alto Garças.

O Decreto n° 532, do Governo do Estado, recomenda para estas cidades a implementação de medidas de distanciamento social mais restritivas para desacelerar a propagação de doença, a exemplo da quarentena coletiva obrigatória por períodos de 15 dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente.

Esses municípios, de acordo com o decreto, também devem fazer controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais.
 
 Imprimir