Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/2020 às 13:58 | Atualizada: 10/07/2020 às 14:43

Servidor do Detran morre por Covid-19 depois de 2 semanas intubado

Leiagora

Mais um servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) morreu em decorrência do novo coronavírus. Ademir Nunes, de 53 anos, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde ficou por cerca de duas semanas intubado. Ele faleceu no início da manhã dessa quinta-feira (09).

O servidor era ligado à Diretoria de Habilitação e trabalhava no suporte às Ciretrans, na sede do Detran-MT, em Cuiabá. Ademir era do grupo considerado de risco para contágio do vírus, e estava afastado de suas funções desde a primeira determinação do Governo do Estado em colocar em isolamento social todos os servidores que se enquadravam em grupo de risco.

No dia 25 de junho, a servidora Marilene Soares da Costa Rosa, também morreu em decorrência do novo coronavírus. A vítima ficou 29 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro Municipal de Cuiabá, onde não resistiu e morreu.

O Detran-MT reforçou que vem seguindo todas as recomendações estabelecidas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde a fim de reduzir o risco de contágio do novo coronavírus entre os servidores e população.
 
 Imprimir