Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/2020 às 15:47

Transportadora demite funcionário suspeito de decepar patas de pit-bull

Leiagora

Um dos suspeitos de decepar as patas traseiras do pitbull Sansão, em Confins (MG), ainda não apareceu no trabalho, desde o dia do crime, na última segunda-feira (6/7).

De acordo com informações do G1, a advogada Maeve Zappellini afirmou, nesta sexta-feira (10/7), que o homem “não fará mais parte do quadro de funcionários da empresa”.

O suspeito era responsável por serviços gerais na unidade da transportadora Zappellini. Em nota, a empresa disse que espera “que toda forma cruel de tratamento aos animais seja combatida e punida” e que classifica os atos praticados como “absurdos e inaceitáveis”.

O cachorro ficava em uma empresa vizinha à transportadora. Na segunda-feira (6/7), ele teria pulado um muro e invadido a propriedade. Dois homens são suspeitos de cortar as patas dele com uma foice.

Segundo Gleidson Justino da Silva, dono do animal, Sansão foi torturado porque brigou com o cão dos suspeitos. Ele chegou a ser amordaçado com arame farpado.

Readaptação

Sansão foi presenteado com uma cadeira de rodas nessa quinta-feira (9/7). A veterinária Ticiana Lima Dornas afirmou que ele está se adaptando bem ao equipamento.

O animal deve permanecer internado por pelo menos uma semana e está aos cuidados de Ticiana e equipe na clínica-escola da Faculdade Arnaldo.

 
Metropoles.com
 
 Imprimir