Imprimir

Imprimir Notícia

13/07/2020 às 18:20

Vereadores indecisos podem definir futuro de Emanuel

Leiagora

Dois vereadores estariam em cima do muro na votação referente ao relatório da CPI do Paletó que pede o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a abertura do processo de cassação. São eles: Orivaldo da Farmácia (PP) e Vinicyus Hugueney (SD).

O primeiro é mais ligado à base aliada, mas tem ficado em cima do muro já que o desgaste do chefe do Executivo com o segmento do comércio vem aumentando neste pandemia e o progressista tem apoio do grupo, tendo inclusive intermediado uma reunião na prefeitura para discutir a questão dos rodízios de carros e CPF, mas nem foi recebido por Pinheiro.

Já Viniciyus era da base, chegou a ser secretário de Emanuel, mas depois que retornou à Câmara mudou de lado e segue com a oposição. O divisor de água foi, inclusive, a votação para cassação de Abilio Brunini. 

A oposição trabalha com a possibilidade de atingir os 13 votos cooptandos esses indecisos e ainda contando com o retorno de Gilberto Figueiredo (DEM), que atualmente está licenciado para comandar a Secretaria de Estado de Saúde. Ele voltou ao plenário também no processo de cassação de Abílio. 

A votação ainda não foi agendada.
 
 Imprimir