Imprimir

Imprimir Notícia

14/07/2020 às 19:09

Oposição quer investigação contra fake news

Leiagora

Nove vereadores de Cuiabá da oposição vão até o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende, para solictar investigação sobre crime de distribuição de fake news nas redes sociais com o intuito de denegrir a imagem dos parlamentares, que fazem oposição ou são independentes à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

As notícias falsas teriam aumentado
desde a conclusão do relatório final  da CPI do Paletó,  que pede o afastamento do prefeito  Emanuel Pinheiro do cargo de chefe do executivo municipal.

Os vereadores querem um canal direto com o delegado responsável pela Gerência Especializada de Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), para que possam entregar cópias (prints) de fake news, bem como eventuais novas notícias falsas para que sejam investigadas pela polícia com o objetivo de chegar aos autores deste crime.

O documento que será entregue ao delegado foi assinado por Abílio Júnior (Pode), Clebinho Borges (PSD), Diego Guimarães (Cidadania), Dilemário Alencar (Pode), Felipe Wellaton (Cidadania), Lilo Pinheiro (PDT), Marcelo Bussiki (DEM), Sargento Joelson (SD) e Wilson Kero Kero (Pode).

 
 
 Imprimir