Imprimir

Imprimir Notícia

16/07/2020 às 07:40 | Atualizada: 16/07/2020 às 10:31

Relatório da CPI do Paletó será votado nesta quinta e afastamento deve ser rejeitado; acompanhe

Leiagora

A Câmara de Cuiabá deve votar ainda nesta quinta-feira (16) o relatório final oriundo da conclusão dos trabalhos da chamada CPI do Paletó. A tendência é que o documento, que sugere o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a abertura de uma processo de cassação contra ele, seja arquivado por maioria dos votos.

Isto porque, a oposição perdeu dois votos. Inicialmente, o grupo oposicionista contava com 11 vereadores. No entanto, o secretário de saúde do Estado Gilberto Figueiredo (DEM) não deve retornar ao Parlamento Municipal para participar da votação, e o vereador Vinicyus Hungueney (SD) já teria debandado para o lado do chefe do Executivo Municipal.

O fato fez com que o grupo, que até então buscava convencer outros dois parlamentares a votar favorável ao afastamento do prefeito, perdesse forças. Por outro lado, a base do emedebista na Casa de Leis também estará desfalcada para a votação, uma vez que o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB), um dos maiores defensores do emedebista na Casa de Leis, não vota neste caso.

Além disso, a tendência é que o vereador Ricardo Saad (PSDB) também não participe da votação, pois encontra-se internado desde terça-feira (14) em tratamento à covid-19.


 
 
 Imprimir