Imprimir

Imprimir Notícia

16/07/2020 às 13:56

Alcolumbre diz que foi hackeado e enviará aparelho para Polícia Legislativa

Leiagora

Opresidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), encaminhará seu celular para análise da Polícia Legislativa, responsável pela segurança no Congresso Nacional, por desconfiar de invasão digital no aparelho. Segundo o parlamentar, os hackers teriam agido após a Casa ter aprovado o projeto contra as fake news.

Durante a sessão dessa quarta-feira (15/7), ele relatou que o celular apresentou problemas nos últimos dias, com mensagens de diversos caracteres desconexos.

“Eu tive um problema, eu peço desculpas a vários senadores que estão me ligando. Eu tive um problema no meu aparelho. Houve uma pane. Eu acho, eu desconfio, que foi em função da nossa votação aqui das fake news. Desde aquele dia, apareceram alguns problemas”, afirmou.Ainda, ele disse que desde semana passada a rede está oscilando.

“Desde sexta-feira (10/7), a minha rede no celular entra e sai. Eu passei o sábado e o domingo sem aparelho. Quando transferi na segunda-feira para outro aparelho, entrou uma mensagem ‘iPhone morto’ e cheio de caracteres na mensagem. Eu bloqueei de novo, tive que transferir para outro. Então, eu estou há praticamente quatro dias, mais ou menos, com o celular avariado. E estou encaminhando para a Polícia Legislativa para ver se detecta algum problema, no meu celular, de ordem externa”, contou.

O texto contra as fake news aprovado na Casa cria regras mais rígidas para disseminação de dados na internet, com o objetivo de combater contas criadas ou usadas para disseminar informações falsas. O projeto foi encaminhado à Câmara e tem que ser aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 
Metropoles.com
 
 Imprimir