Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2020 às 07:59 | Atualizada: 23/07/2020 às 16:21

Polícia faz operação na casa da adolescente que atirou na amiga

Leiagora

Policiais civis estão neste momento no condomínio de Luxo Alphaville, em Cuiabá, na residência onde a jovem  Isabele Guimarães, de 14 anos, morreu na noite desse domingo (12) ao ser atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pela amiga. Até o momento não se sabe qual motivo da operação. 

Os agentes envolvidos na ação são da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Em nota, a assessoria da PJC informou que foram cumpridos mandados de busca na residência deferidos pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá. As buscas são para coleta de provas que irão subsidiar as investigações que foram assumidas pelas duas unidades especializadas.

"Estão sendo coletadas imagens do circuito interno, aparelhos celulares e também realizada perícia técnica complementar com uso de agente químico luminol para averiguar se há vestígio de sangue em outros pontos da casa, o que poderia caracterizar se o corpo da adolescente foi removido ou não", informou.

O processo

Na quarta-feira (15) o juiz João Bosco Soares da Silva determinou que o empresário Marcelo Cestari, pai da adolescente responsável por atirar, apresentasse uma "descrição pormenorizada de todas as armas apreendidas, sua nacionalidade e se foram juntados documentos relativos à importação e registro nos autos do inquérito policial".

O magistrado determinou ainda o indiciamento dele por homicídio culposo. 

Entenda o caso

Isabele Guimarães, de 14 anos, morreu na noite desse domingo (12) ao ser atingida por um disparo de arma de fogo, no condomínio de luxo Alphaville 1, em Cuiabá. A vítima estava na companhia de uma amiga, que manuseava uma arma de fogo e ocasionou o disparo acidental. 

De acordo com relatos, a adolescente disse que disparou acidentalmente contra a vítima. Dentro da casa havia uma gama de armas de fogo, devido ao fato do pai da suspeita ser atirador esportivo. 



 
Atualizada às 9h30
 
 Imprimir