Imprimir

Imprimir Notícia

18/07/2020 às 11:15

Após 15 dias internado, sargento do Bope morre por complicações da covid-19

Leiagora

Morreu, na manhã deste sábado (18), o 3º sargento da Polícia Militar Sidney Canavarros Magalhães, de 39 anos. O militar estava internado há 15 dias em um hospital particular de Cuiabá, em razão da covid-19, e não resistiu às complicações ocasionadas pela doença.

Segundo a Polícia Militar, o sargento já estava afasado das funções há quase um ano, por conta da doença degenerativa fibrose pulmonar idiopática. No dia 26 de junho, contudo, ele precisou ser internado após apresentar sintomas da covid-19. 

Canavarros entrou na PM em 2002 e foi um dos policiais pioneiros da Força Tática do 1º Comando Regional. Cateano 19 do Bope, o militar  serviu a unidade especializada que tanto se orgulhava por quase 10 anos até ser obrigado a se afastar das funções por conta da fibrose pulmonar. Policial operacional e atuante, o sargento Canavarros também atuou na Força Nacional e na Casa Militar.

Casado e pai de um filho de 12 anos, o policial era o caçula dos seis filhos da Dona Pedrosa Canavarros. O sargento inspirou a todos com sua força de vontade de atuar na Polícia Militar e entrar para o Batalhão de Operações Policiais Especiais, como destaca um dos seus irmãos militares, o aluno CHOA Franckciney Canavarros.

“Meu irmão amava o Bope. Ele me viu servindo a antiga Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), que mais tarde veio a se tornar o Bope de hoje, nos idos de 2000 a 2004  e sempre dizia que, assim como eu, um dia ele iria vestir a farda preta”, relata emocionado o familiar.

O Comando-Geral da PM prestou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do sargento Canavarros, e informou que ele terá "as devidas e merecidas homenagens da instituição neste momento de despedida dolorosa para todos".

 
Da assessoria
 
 Imprimir