Imprimir

Imprimir Notícia

19/07/2020 às 13:13 | Atualizada: 19/07/2020 às 15:49

PM acaba com festa clandestina e mata homem que se escondeu em telhado

Camilla Zeni

Paulo Henrique Rodrigues Costa, de 25 anos, morreu na madrugada deste domingo (19), após ser atingido por um disparo feito pela Polícia Militar. O rapaz estava escondido no telhado de uma residência que era vistoriada por conta de uma festa clandestina e ameaçou atirar na equipe. O caso aconteceu no bairro Tropical Ville, em Cuiabá.

De acordo com os militares, a equipe da Rotam estava em patrulhamento na região quando viu uma casa com jogo de luzes, som alto e diversas pessoas na porta. 

Quando perceberam a presença da PM, as pessoas que estavam no interior da casa tentaram disfarçar a festa clandestina, apagando rapidamente as luzes da casa. 

Contudo, ainda assim os militares chamaram reforços e pediram um fiscal da prefeitura no local. Quando eles chegaram, todos entraram e encontraram diversas pessoas na festa.

Em razão dos carros que estavam estacionados na porta, a PM pediu que os proprietários se identificassem, mas apenas um carro, um Toyota Corolla, não tinha dono. Então, em busca no terreno, a PM encontrou as chaves do veículo jogadas e identificaram o proprietário. Era Paulo Henrique, que já tinha passagens por roubo, receptação, homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Os militares, então, passaram a procurar por Paulo Henrique, chegando ao telhado da residência. Lá, o rapaz estava com uma arma apontada em direção aos PMs e não obedeceu a ordem para largar o dispositivo. Então, a polícia atirou.

Conforme o boletim de ocorrência, quando o Samu e o Corpo de Bombeiros chegaram, Paulo Henrique ainda tinha sinais vitais. No entanto, ele acabou morrendo no local. O carro da vítima ficou com o proprietário da casa. 

Os militares ainda registraram que, ao checar todos que estavam na festa, diversos deles tinham passagens pela polícia. 
 
 Imprimir