Imprimir

Imprimir Notícia

22/07/2020 às 11:50 | Atualizada: 22/07/2020 às 11:56

Mendes critica MPE: 'como se fosse polícia, atira primeiro e pergunta depois'

Kamila Arruda

O governador Mauro Mendes (DEM) não poupou críticas ao Ministério Público Estadual (MPE) diante da atuação do órgão no que se refere à fiscalização neste período de pandemia. O democrata ainda afirma que não teme eventuais penalizações por parte da Corte em decorrência das aquisições feitas pelo Estado por conta do novo coronavírus (Covid-19).

“Eu, particularmente, não tenho essa preocupação. Porque quando você tem a consciência que está fazendo a coisa correta, em tese, você não tem que se preocupar. Agora, o MPE tem que agir com seriedade – como tenho certeza que é sério”, alfinetou.

Para o chefe do Executivo, o Ministério Público deveria atuar de forma mais branda, em parceria com outros poderes. “Se tem dúvida, vai lá, pergunta ao gestor, pede esclarecimento antes de fazer aquelas coisas espetaculosas como algumas vezes já vimos por aí acontecendo. Como se fosse a polícia, atira primeiro e pergunta depois”, acrescentou.

Isto porque, segundo Mendes, diversos gestores estão com receio de realizar aquisições neste período. “Aí os preços subiram, virou uma confusão, preços caros, os gestores públicos ficaram com medo de comprar. Porque o preço que era R$ 10 e subiu pra R$ 30. E como é que você faz? Se compra daqui a pouco está o Ministério Público dizendo que houve confusões. Então a gente passa por um momento muito delicado”, finalizou.  
 
 Imprimir