Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/2020 às 17:11

Empresários de VG protestam pela abertura do comércio

Leiagora

Empresários de Várzea Grande realizaram um protesto nesta quarta-feira (22) como forma de pressionar os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a permitir a retomada do funcionamento do comércio no município. Dezenas de veículos e um trio elétrico estacionaram em frente à Prefeitura de Várzea Grande, que fica ao lado da Câmara e do Fórum.

“Comércio aberto já! Nós não somos culpados pelas mortes. Nós cumprimos as normas de segurança. Nós queremos o comércio aberto. Famílias perderam empregos, empresários perderam o seu ganha pão. Nós queremos o direito de trabalhar, de abrir as portas. É só o que queremos”, dizia um dos manifestantes ao microfone.

Reproduziram o Hino Nacional e entoaram em coro a frase “comércio aberto já”. No Fórum é onde fica localizado o gabinete do juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso. Tem partido dele as decisões que determinam a quarentena coletiva obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande desde o dia 25 de junho.

Segundo comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Evandro Homero Dias, a manifestação ocorreu de forma pacífica e os empresários conseguiram ser recebidos pela prefeita Lucimar Campos para expor suas reivindicações. Cerca de 50 veículos estavam estacionados ao longo da rua, integrando o ato.



 
 
 Imprimir