Imprimir

Imprimir Notícia

27/07/2020 às 15:58

TRE retoma julgamento de Neri na terça

Leiagora

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma às 9h desta terça-feira (28) o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do diploma e a inelegibilidade por oito anos do deputado federal Neri Geller (Progressista). O julgamento foi iniciado na quinta (23), mas o desfecho foi adiado por conta de um pedido de vista do juiz-membro Jackson Francisco Coleta Coutinho, feito ainda durante a apreciação de questões preliminares.

Na ação, o Ministério Público Eleitoral acusa Neri de abuso de poder econômico por ter, supostamente, promovido gastos eleitorais no limite de sua candidatura e ter doado, sozinho, a 12 candidatos a deputado estadual, o valor de R$ 1,3 milhão, extrapolando o valor que poderia doar (10% de seus rendimentos brutos) e desequilibrando o processo eleitoral. Isso tudo na campanha eleitoral de 2018.

Leia também - Neri se diz tranquilo com julgamento de pedido de cassação e inelegibilidade no TRE

Ao Leiagora, Neri já declarou que está absolutamente tranquilo em relação ao julgamento e que, inclusive, não queria que tivesse sido adiado. “Já tivemos as contas aprovadas pelo TRE, quebraram meu sigilo bancário e fiscal e não recorremos em nenhuma das situações porque faço questão de esclarecer esses fatos. Não há irregularidade alguma, à época fizemos consulta ao TSE e estamos com a consciência tranquila”, declarou.

 
 
 Imprimir