Imprimir

Imprimir Notícia

29/07/2020 às 10:14 | Atualizada: 29/07/2020 às 10:18

Ivete comenta sobre armamento: 'se fosse bom acabava com esse vírus'

Metropoles

Em uma live feita no Instagram nessa terça-feira (28), Ivete Sangalo surpreendeu os seguidores ao expor sua opinião sobre assuntos de cunho político, como o uso de armas de fogo. Segundo ela, “se arma fosse bom, a gente acabava com esse vírus”, se referindo ao novo coronavírus.

Entre uma música e outra, Ivete comentou: “pra quê arma, minha gente? Se arma fosse bom mesmo a gente pegava e acabava esse vírus na base da bala! Mas o que a acaba o vírus é a ciência e a medicina, educação e estudo”.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viram o comentário da cantora como uma indireta, já que o chefe do Executivo defende o uso de armas de fogo.

Após a transmissão, Veveta, que não costuma se posicionar sobre assuntos políticos, ficou no trending topics do Twitter. Entre críticos e apoiadores, os fãs comentaram: “Ivete nunca decepciona”, disse um. “Demorou para falar alguma coisa sobre esse assunto, ainda bem que não defendeu o Bozo”, argumentou outro. “Sensata, coerente e ciente de seu papel na sociedade”, elogiou um terceiro.

Já outros ficaram incomodados com o posicionamento: “Sem armas ficamos a mercê do Estado e bandidos. Não temos segurança particular. A ciência não traz VERDADES absolutas e requer tempo para chegar a conclusões, alem de representar interesses. A sabedoria e senso comum em certos momentos tem peso importante. A vida não é só Covid-19”, criticou um internauta.
 
 Imprimir