Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/2020 às 12:38

'O prefeito é burro ou mal assessorado', diz Abilio sobre medidas de Emanuel contra a covid-19

Leiagora

Indignado com as recorrentes medidas e decretos adotados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Abilio Junior (Podemos) usou a sessão da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (30), para cobrar medidas mais eficazes no combate ao Coronavírus.

“Eu acho que o prefeito é burro ou mal assessorado. Desculpa usar esses termos. Não é possível que um cara, formado em Direito, professor de Direito Constitucional, ache que essas medidas que ele tá tomando vai conseguir resolver o problema da covid em Cuiabá”, disse Abilio.

O vereador comparou as ações do chefe do Executivo com as da ex-presidenta Dilma Russef, cujas diversas declarações viraram “memes” nas redes sociais, devido à falta de coerência lógica no raciocínio ou associações equivocadas. Uma delas, por exemplo, foi quando ela afirmou que as pessoas poderiam “estocar vento” para burlar a crise econômica.

Abilio citou o número de pessoas contaminadas em Cuiabá que, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), ultrapassa 10 mil casos, sendo 515 óbitos, até o último dia 29 de julho. Segundo ele, as ações do prefeito têm relação direta com a quantidade de ocorrências registradas na Capital. “O prefeito ajuda mais a covid, do que a própria população”, disse.

Na ocasião, Abilio lembrou algumas das medidas adotadas por Pinheiro, como: usar drones para desinfeccionar condomínios residenciais, ao custo de R$ 280 mil, por três meses; decretar a redução do horário de funcionamento do comércio e o rodízio de carros, conforme placas e CPFs dos proprietários.

“Medida inteligente mesmo se ele colocasse a rede primária de saúde pra ajudar, de maneira eficaz no tratamento precoce, na identificação; aumentar o número de médicos”, sugeriu Abilio.
 
 Imprimir