Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/2020 às 13:29 | Atualizada: 30/07/2020 às 14:13

Morre aos 45 anos jornalista Rodivaldo Ribeiro

Alline Marques

O jornalista, músico e escritor Rodivaldo Ribeiro faleceu aos 45 anos na manhã desta quinta-feira (30) em decorrência de um infarto. 

Cuiabano nato, Rodi, como era chamado pelos mais próximos, ficou conhecido na cena cultural da capital ainda nos anos 90 como vocalista de bandas de rock pesado, dentre elas Blokeio Mental, numa época de efervescência da música autoral em Cuiabá. 

Com um texto impecável, uma inteligência descomunal, Rodivaldo também ficou conhecido por ser polêmico e não ter papas na língua. Podemos dizer que se tornou uma figura controversa nas rodas de conversa cuiabana. 

E ao longo da carreira profissional no Jornalismo, já trabalhou em vários impressos diários, revistas e sites. Por último, estava no Diário de Cuiabá. Rodivaldo idealizou e editor o site Ruído Manifesto, plataforma criada por escritores independentes de Cuiabá, que tem reunindo revelações da literatura contemporânea brasileira, como importante ferramenta de difusão da produção regional. 

Com uma inquietude que não deixava a mente descansar, Rodivaldo ainda escreveu dois livros. Ele é o autor  de 'Essa Armadilha, O Corpo' (Chiado Books, 2018) e 'Na Estrada' (Entrelinhas, 2017). 

Militante no movimento negro e de minorias, Rodivaldo já vinha, nos últimos tempos, preocupado com o cenário político brasileiro, agravado com a pandemia ocasionada pelo coronavírus. Nos últimos dias ainda se viu acompanhando a mãe internada em estado grave. Na noite dessa quarta teria começado a se sentir mal, o quadro se agravou e faleceu nesta manhã. O jornalista deixa um filha. 

Ainda não tem informações sobre o velório e enterro. 
 
 Imprimir