Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/2020 às 17:41 | Atualizada: 30/07/2020 às 17:45

Empresários já podem fazer pedidos de financiamento do FCO pela internet

Edyeverson Hilario

O governo do Estado digitalizou os pedidos de investimento feito por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO). Agora, o empresário pode fazer o pedido por meio da plataforma desenvolvida pela secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O sistema estadual será integrado com o do Banco do Brasil e fará com que a requisição de financiamento, chamada de carta-consulta, seja preenchida pela internet.

Apesar do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) ser constitucional, ou seja, ter sido criado em 1988, a taxa de aprovação de pedidos de financiamento ainda era baixa. De acordo com dados da Coordenadoria de FCO Empresarial e Rural da Sedec, cerca de 40% das cartas-consulta retornavam por erros no preenchimento ou falta de informações relevantes, pois era documento facilmente editável e não exigia preenchimento obrigatório.
 
Agora, o financiamento que visa promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste, deve ganhar agilidade. Vale ressaltar que Mato Grosso é o primeiro Estado do Brasil a digitalizar esse tipo de pedido.

O FCO é um financiamento de investimento fixo, com ou sem capital de giro associado, para implantação, ampliação, modernização ou relocalização de empreendimentos dos setores mineral, industrial, agroindustrial, turístico, infra-estrutura econômica, comercial e de serviços na Região Centro-Oeste.
Com informações da Sedec
 
 Imprimir