Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/2020 às 11:00 | Atualizada: 31/07/2020 às 11:06

Quadrilha utilizava tratores e cavalos para chegar às drogas em fazenda no Pantanal

Luzia Araújo

As investigações da Polícia Federal apontaram que a quadrilha alvo da Operação Alagados, deflagrada na manhã desta sexta-feira (31), recebia entorpecentes em uma fazenda de difícil acesso em área alagada, na região pantaneira.

Ainda segundo as investigações da PF, a propriedade rural utilizada para cometer o crime de tráfico era acessada até certo ponto por caminhonetes, sendo o restante do trajeto feito somente por meio de tratores ou cavalos.

A Operação Alagados tem o objetivo de combater organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, atuante na região pantaneira. Os agentes federais estão cumprindo quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

Em 2019, a Polícia Federal apreendeu cerca de 300 quilos de cocaína pertencentes ao esquema criminoso. Na época, a droga foi encontrada abandonada na carroceria de um veículo. A ação contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
 
 Imprimir