Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/2020 às 16:29

Eleição do Crea é adiada novamente para 1º de outubro

Foi novamente adiada a eleição que definirá os novos ocupantes dos cargos de presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea) e diretores geral e administrativo das Caixas de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). A data foi alterada para 1º de outubro.

“Profissionais do Sistema Confea/ Crea de Mato Grosso, a Comissão Eleitoral Regional (CER) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT)  informa que a  Comissão Eleitoral Federal (CEF), votou a Deliberação Nº 145/2020, que propõe  ao plenário do Confea a alteração  da Decisão Plenária Nº PL -0535/2020, fixando o dia 1º de outubro de 2020 para as  Eleições Gerais  do Sistema Confea/Crea 2020”, diz a publicação do Conselho.

Leia também - Justiça manda Mauro corrigir valores por atraso no salário de gestores governamentais

Esse já foi o segundo adiamento da eleição por conta da pandemia do coronavírus. Inicialmente, a eleição estava marcada para três de junho. Foi adiada a primeira vez para 15 de julho. Depois, foi suspensa sem anúncio de nova data. Por último, o Crea-MT informou que será em 1º de outubro.

Candidatos
Disputam o posto de presidente do Crea: Juares Silveira Samaniego, Marciane Prevedello Curvo, Edinete Ferreira, Cléber Avila e João Pedro Valente, que pleiteia a reeleição. O cargo de diretor administrativo da Mutua é disputado por Suzan Lannes de Andrade e Renan Rodrigues Pires. Já o cargo de diretor geral da Mutua tem apenas Adjane da Silva Prado na disputa.
 
 Imprimir