Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/2020 às 16:52

Itamar Canossa é reeleito presidente da Acrismat

Leiagora

O atual presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Itamar Canossa, foi reeleito à presidência da entidade, por unanimidade, em pleito aberto aos associados. A eleição aconteceu na sexta-feira (24), quando foi definida também a composição da diretoria para gestão do biênio 2020/2022.
 
Canossa afirmou que os assuntos que envolvem o milho deverão receber atenção especial da diretoria nesse novo mandato. Pois, o cereal é o principal componente da ração dos suínos.
 
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a eleição foi realizada também virtualmente, além das urnas presenciais na sede da associação em Cuiabá e no núcleo localizado em Sorriso.
 
O presidente, que já foi diretor do Núcleo Regional de Sorriso e membro do Conselho Fiscal Efetivo, avaliou como positiva sua primeira gestão e disse que conta com o apoio dos membros da diretoria e de todos os suinocultores para desenvolver ainda mais o setor nos próximos anos.

“A questão do milho é uma das quais precisamos nos atentar e dedicar esforços para trabalhar em curto prazo. O milho está cada vez mais escasso no mercado e, o próprio mercado está agindo de forma diferente em relação ao grão, tanto que o preço tem subido muito nos últimos meses e isso para a suinocultura é preocupante”, avaliou.
 
Segundo ele, o custo de produção da carne suína em Mato Grosso aumentou consideravelmente com o direcionamento de parte da safra de milho colhida no Estado para a produção de etanol. Além do cereal, o presidente reforçou as questões sanitárias que serão intensificadas para manter o Estado com o status de zona livre da Peste Suína Clássica.
 
“Vamos continuar investindo na fiscalização em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), em conter a entrada de animais de áreas consideradas não livres desta doença. Para isso a construção e reforma de postos de fiscalização são fundamentais e a Acrismat reconhece e trabalha na solução deste problema”, explica.
 
Confira como ficou composta a diretoria da Acrismat para o biênio 2020/2022
 
Diretor presidente - Itamar Antônio Canossa
Diretor vice-presidente - Moisés Sachetti
Diretor secretário - Matheus Pereira de Morais
Diretor 2º secretário - Aréssio José Paquer
Diretor tesoureiro - Raulino Teixeira Machado
Diretor 2º tesoureiro - Luiz Antônio Ortolan Salles
Conselho fiscal efetivo - Paulo Cezar Lucion
Conselho fiscal efetivo - Ailor Carlos Anghinoni
Conselho fiscal efetivo - Frederico W. F. Tannure Filho
Conselho fiscal suplente - Daiane Gebert
Conselho fiscal suplente - José Tirloni
Conselho fiscal suplente - José Luiz Serra
 
Assessoria
 
 Imprimir