Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2020 às 08:23 | Atualizada: 02/08/2020 às 08:23

Mauro Mendes é internado com pneumonia após passar mal em São Paulo

Camilla Zeni

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi diagnosticado com pneumonia nesse sábado (1°). 

Mauro cumpria agenda em São Paulo quando sentiu uma indisposição e buscou atendimento em um hospital do município, com o seu médico que o acompanha desde o transplante de rim, segundo informou sua assessoria.

O governador passou por uma bateria de exames que constatou pneumonia. 

De acordo com a assessoria, em razão do quadro, Mauro foi internado, por recomendação médica, para receber a medicação. Apesar disso, ele passa bem. 

A assessoria ainda informou que o governador continuará executando suas atividades de forma remota.

Já teve covid

No início de junho, Mauro Mendes chegou a ser diagnosticado com covid-19, após exames de rotina em razão de suas funções. Na época, o governador informou via assessoria que não tinha sintomas da doença e que faria o trabalho de sua casa, mantendo-se isolado.

Mauro anunciou que estava curado 14 dias após o diagnóstico, retornando à agenda. Pouco depois foi a vez de seus secretários testarem positivos para o novo coronavírus. Primeiro o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, depois o de governo, Alberto Machado (Beto Dois a Um), e o então chefe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deputado Allan Kardec. Um semana depois, a secretária de comunicação, Laice Souza, testou positivo para a doença. Todos já se recuperaram.
 
 Imprimir