Imprimir

Imprimir Notícia

03/08/2020 às 12:00

Por imposição nacional, PSD deve ter candidatura própria em Cuiabá

Kamila Arruda

O Partido Social Democrático (PSD) deverá ter candidatura própria na Capital no pleito deste ano. A informação é do senador Carlos Fávaro, presidente regional da legenda. O assunto já começou a ser debatido internamente, mas ainda não há nenhuma definição. Isto porque, a candidatura majoritária em Cuiabá seria uma “imposição” da nacional.

“O PSD é um partido forte no estado de Mato Grosso. Nós temos uma determinação da nacional para que tenhamos candidatura própria nas capitais e nas cidades com mais de 100 mil eleitores, e estamos trabalhando isso em Cuiabá”, enfatizou.

O mais cotado para a disputa era o empresário Junior da Verdão, mas ele não se desincompatibilizou de suas funções dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Desta forma, surgem como alternativas Irajá Lacerda, Geraldo Macedo e Lyssa, além do vereador Clebinho Borges, que se filiou à legenda neste ano durante janela partidária.

O PSD é mais uma legenda que vem se articulando para a disputa na Capital. Também estão de olho na cadeira ocupada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o Democratas, Podemos, Cidadania, Pros e Patriotas, que já teriam inclusive pré-candidatos anunciados. 
 
 Imprimir