Imprimir

Imprimir Notícia

04/08/2020 às 18:00

Marca aposta em calcinhas absorventes com tecido biodegradável

Metropoles

As calcinhas absorventes podem ser ótimas opções para quem quer mais conforto e ainda pretende diminuir o descarte de resíduos no meio ambiente. Sabendo disso, a Hope criou uma nova linha de lingerie, com variações de modelos, especialmente para o período menstrual.

Um dos objetivos da Hope é contribuir para a conscientização de que a menstruação não deve ser um tabu. “A Flow nasce dessa inquietação, pela liberdade feminina! De mostrar que, sim, podemos viver dias únicos durante a menstruação, com muita segurança e autonomia. Nossas calcinhas absorventes são inspiradas no direito de nos sentir livres em qualquer período da vida”, contou a etiqueta pelo Instagram.

Os itens são reutilizáveis e aparecem em diferentes versões. Nas cores preto e bege, o modelo biquíni tem renda no cós e o boyshort é feito com elástico. Eles são ideais para mulheres que possuem fluxo moderado. O boyshort sem elástico é recomendado para quem tem fluxo intenso. Já a calcinha de cintura alta é indicada para uso noturno.O intuito da Hope é contribuir para a quebra de tabus sobre a menstruação

O processo criativo envolveu a preocupação com um produto que fosse respirável. “Cada calcinha absorvente possui de cinco a seis camadas de tecnologia. A primeira é de proteção da pele com fundilho de algodão, uma fibra natural. As outras três ou quatro camadas antimicrobianas, dependendo do tipo de calcinha e fluxo, evitam a proliferação de fungos e bactérias que despertam odores indesejados”, destacou a marca, em comunicado à imprensa.

As novas calcinhas são confeccionadas com tecido biodegradável. Podem ser utilizadas como cada mulher preferir. Também absorvem outros outros fluidos vaginais e até suor. Além disso, por serem bem mais finas que um absorvente descartável, as lingeries prometem leveza.
 
 Imprimir