Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2020 às 10:10 | Atualizada: 05/08/2020 às 10:13

Garcia deve ser oficializado como pré-candidato do DEM após retorno de Mendes

Kamila Arruda

O suplente de senador Fabio Garcia deve ser o nome do Democratas (DEM) para a disputa majoritária na Capital em novembro deste ano. O martelo, entretanto, somente deve ser batido somente após o retorno do governador Mauro Mendes (DEM), que está em tratamento de saúde em São Paulo.

Além de Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), também estava cotado para a disputa. O democrata se mostrou empolgado para encabeçar o pleito em Cuiabá, mas parece estar recuando devido à possibilidade de o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) encarar a reeleição.

Botelho já afirmou que não pretende enfrentar o emedebista devido a amizade entre eles. Diante disso, o nome de Garcia passa a ganhar força dentro do partido, uma vez que também faz parte da ala ligada ao chefe do Executivo Municipal.

Apesar disso, Alberto Machado, presidente do DEM em Mato Grosso afirma que Botelho ainda não abriu mão da disputa. De acordo com ele, houve uma reunião entre o parlamentar e Fabinho para tratar do assunto, só que o deputado não teria demonstrado muito interesse na disputa. De qualquer forma não houve uma desistência formal por parte do presidente da AL.

“Não é bem assim eles conversaram e não senti o Botelho muito animado, mas penso que para abrir mão o Fábio teria que ter batido o martelo e isso ainda não aconteceu, pois ainda não nos reunimos”, pontuou Beto. 
 
 Imprimir