Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2020 às 11:39

Assembleia de Deus tem novo líder

Leiagora

O pastor Silas Paulo de Souza foi eleito novo presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso. A eleição foi feita via assembleia geral extraordinária, realizada na noite de (4), após reviravolta judicial. Na mesma noite também foi eleito o vice-presidente, o pastor Enésio Barreto Rondon.

Silas é filho do pastor Sebastião Rodrigues, que morreu aos 89 anos no dia 8 de julho, vítima da covid-19, e já era cotado para assumir a vaga. 

Inicialmente, havia risco de que a sessão não fosse realizada em razão da determinação de suspensão da reunião, assinada na tarde terça-feira pela juíza Olinda Castrillon. Ela atendeu a um pedido do próprio primeiro secretário da igreja, Nelson Barbosa Alves, que apontou o risco da realização da votação em razão da covid-19. Ainda, que a votação com número de pessoas reduzido seria uma afronta ao estatuto da igreja.

No entanto, cerca de duas horas depois, Enésio Barreto entrou com um recurso no Tribunal de Justiça e conseguiu decisão favorável com a desembargadora Clarice Claudino. Ela observou que, segundo o pastor, todas as precauções foram tomadas e autoridades sanitárias já haviam autorizado a realização do evento.

A desembargadora ainda disse que havia risco de precariedade na administração da Assembleia de Deus, maior entidade religiosa do Estado, porque a juíza determinou que a eleição apenas poderia ser realizada daqui a 180 dias. Dessa forma, às 19h40 ela autorizou a realização da assembleia geral.
 
 Imprimir