Imprimir

Imprimir Notícia

06/08/2020 às 07:40 | Atualizada: 06/08/2020 às 08:06

Dois morrem em confronto com o Bope em Cuiabá

Luzia Araújo

Seis dias após o confronto de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e suspeitos no bairro Itamaraty, em Cuiabá, que resultou na morte de 6 homens, os “caveiras” entraram, novamente, em confronto com criminosos, noite dessa quarta-feira (5).

Desta vez a troca de tiros foi no bairro Altos da Serra, também na capital, que acabou com dois rapazes mortos, sendo um identificado como Maycon Luiz Santana Carvalho, de 20 anos. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o Bope estava em rondas pelo bairro, já conhecido na região pelo histórico de tráfico de drogas, quando ao chegar no local do confronto foi recebido com disparos de armas de fogo, sendo revidado os disparos na direção dos suspeitos.

Os policiais fizeram um cerco e  realizaram o adentramento no local, que se tratava de uma casa em construção e em estado de abandono Ao chegar próximo da porta, um suspeito ainda efetuou disparos de arma de fogo na direção da equipe, que reagiu e o atingiu. 

Outra equipe, que deslocava pela rua Coqueiral, efetuou disparos contra outro suspeito, que estava portando uma pistola. 

Foi prestado socorro aos suspeitos alvejados, sendo conduzidos até a Unidade de Pronto Atendimento do Planalto, porém eles não resistiram e morreram.
Muitos áudios e vídeos de moradores da região circularam pelas redes sociais, relatando muitos disparos de arma de fogo no bairro. Veja aqui.

Foi realizado a busca no local com a intenção de localizar outros materiais ilícitos e encontrado no interior da construção 2 tabletes com substância análoga à maconha. Foram apreendidos com os suspeitos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.

 
 
 
 Imprimir