Imprimir

Imprimir Notícia

06/08/2020 às 08:23 | Atualizada: 06/08/2020 às 08:27

Suspeito morto pelo Bope tinha furtado banco em março

Luzia Araújo

Maycon Luiz Santana Carvalho, o suspeito identificado morto pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite dessa quarta-feira (6), no bairro Altos da Serra, tinha sido preso no mês de março por furtar o banco Itaú do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, junto com outro suspeito.

Além disso, o rapaz de 20 anos já tinha outras duas passagens pela polícia, sendo uma em agosto de 2015 por roubar um  táxi e  sequestrar o motorista e em maio de 2018 por  ameaça uma mulher com um facão. 

Maycon e outro suspeito, ainda não identificado, morreram em confronto com o Bope, que patrulhava o bairro Altos da Serra. De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes foram recebidas com disparos de armas de fogo, sendo revidado os disparos na direção dos suspeitos.

Os policiais fizeram um cerco e  realizaram o adentramento no local do confronto, que se tratava de uma casa em construção e em estado de abandono. Ao chegar próximo da porta, um suspeito ainda efetuou disparos de arma de fogo na direção da equipe, que reagiu e o atingiu. 

Outra equipe, que deslocava pela rua Coqueiral, efetuou disparos contra outro suspeito, que estava portando uma pistola. Foi realizado a busca no local e encontrado no interior da construção 2 tabletes com substância análoga à maconha. Foram apreendidos com os suspeitos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.
 
 Imprimir