Imprimir

Imprimir Notícia

07/08/2020 às 08:43 | Atualizada: 07/08/2020 às 08:46

Sem nenhum caso de coronavírus, Cuiabá estreia hoje na série B

Edyeverson Hilario

Cuiabá Esporte Clube vai jogar contra o time Brasil de Pelotas hoje às 18h15, na Arena Pantanal. A partida será o primeiro jogo do Dourado na série B do Campeonato Brasileiro 2020 e marcará a retomada das atividades esportivas depois que os jogos foram paralisados, em virtude do avanço da pandemia do Coronavírus no Brasil.
 
O mando do jogo na Arena Pantanal foi conquistado pelo Dourado depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), interviu na liberação do espaço para a partida. Pois, o estádio está sendo usado como um centro de triagem para o atendimento de pacientes com sintomas de coronavírus.
 
Sem casos de coronavírus, agora os atletas estão prontos para começar o campeonato. Vale ressaltar que a CBF definiu que todos os jogadores devem ser testados com o exame RT-PCR e Sorologia três dias antes das partidas. Tendo acesso ao resultado antes do jogo.
 
A série B deve finalizar em janeiro do ano que vem, até lá, cada clube deve jogar 38 partidas. Já a Copa do Brasil, deve começar no dia 26 desse mês e durar até o dia 10 de fevereiro. Vale lembrar que o Dourado já está classificado para as oitavas de finais do torneio.
 
Sem treinar desde o dia 18 de março, na última semana os atletas viajaram para Trindade, em Goiás, para participar de jogos-treinos. No estado vizinho realizaram dois jogos. O primeiro jogo terminou em empate de 1 a 1, contra o time do Atlético (GO). A partida ocorreu no CT do Dragão.
 
A segunda partida foi contra o Goiás, mas nesse o Dourado levou a melhor. Com gols de Auremir e Jenison, Cuiabá venceu o segundo jogo-treino por 2 a 0.
 
 Imprimir