Imprimir

Imprimir Notícia

08/08/2020 às 11:15 | Atualizada: 08/08/2020 às 11:19

Pesquisa contratada pelo DEM para definir candidato vai a campo no fim de semana

Kamila Arruda

A pesquisa de campo contratada pelo partido Democratas (DEM) vai a campo neste final de semana. O levantamento irá nortear a decisão da legenda sobre a disputa majoritária em Várzea Grande. 

No total, cinco nomes serão avaliados, sendo três do próprio partido e outros dois possíveis aliados. Tratam-se do vice-prefeito José Hazama (DEM), o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabio Tardim (DEM), o empresário Júlio Pacheco (DEM), ex-secretário de Governo, Kalil Baracat (MDB), que já foi lançado pré-candidato pelo MDB, e ainda do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), mais conhecido por Emanuelzinho, filho do prefeito de Cuiabá.

Destes, dois tem se destacado mais nas articulações envolvendo o pleito deste ano, o vice- prefeito e Emanuelzinho. Hazama tem a preferência da família Campos por ser filiado ao Democratas e já fazer parte da administração municipal ao lado da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Já Emanuelzinho pode abranger as articulações envolvendo a eleição para a Capital. Isto porque, se o parlamentar for definido como pré-candidato à prefeitura da cidade industrial, há grandes chances de o prefeito da Capital recuar de seu projeto de reeleição.

O fato daria um gás ao projeto do DEM em Cuiabá. A legenda pretende lançar candidatura própria no município para desbancar Pinheiro do Poder. Para tanto, analisa dois nomes, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e do suplente de senador Fabio Garcia. 
 
 Imprimir