Imprimir

Imprimir Notícia

07/08/2020 às 13:41 | Atualizada: 07/08/2020 às 14:05

Várzea Grande libera funcionamento dos serviços não essenciais no Dia dos Pais

Leiagora

A prefeita Lucimar Sacre de Campos liberou o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais privados, varejistas e atacadistas, nos dias 08 e 09 de Agosto de 2020, em razão do dia dos pais.

As atividades deverão manter suas atividades econômicas, com 70% da capacidade máxima de lotação, com horário de atendimento ao público no sábado (8) das 8h às 18 horas e no domingo (9), das 8 às 12horas, sendo que, após esse horário, poderão apenas fazer entregas (delivery) ou manter o sistema de drive thru, até às 23 horas, obedecendo as medidas de prevenção e combate à disseminação ao novo coronavírus.

“No que for possível, nós vamos tentando devolver a normalidade de funcionamento ao cotidiano da cidade e de sua população, sem colocar em risco a saúde pública", disse a prefeita, comemorando o fato de ter superado a marca de 4 mil pacientes recuperados da Covid- 19 em Várzea Grande.

Ela sinalizou deseja ainda em agosto lançar as obras da nova UBS no Residencial José Carlos Guimarães que está sendo licitada e garantiu ainda a inauguração em 2020 das UBS doo bairros  Eldorado, Jardim Maringá, Cabo Michel, São Matheus e Alameda que se somarão as unidades já entregues no São Simão, Santa Isabel e Aurília Salles Curvo no Grande Cristo Rei, em seu plano de ação.

O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes sinalizou que Várzea Grande está conseguindo controlar a pandemia da Covid- 19 por ter investido pesado em saúde pública a partir de 2015 quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu o mandato.

“Todas as obras realizadas, ações desempenhadas, equipamentos adquiridos estão tendo reflexos positivos agora, basta lembrar  que duas UPAS a do IPASE e do Cristo Rei foram construídas e inauguradas nesta gestão e servem de referência para outras cidades de Mato Grosso por recomendação do Ministério da Saúde”, sinalizou.

Plano de Ação VÁRZEA GRANDE CONTRA COVID-19 (Parque do Lago 05 e 06 de agosto)

Total de testes realizados do  coronavírus : 880

Total de resultados positivos para o coronavírus: 111

Total de vacinações: 297

Medicação: 59

Profissionais envolvidos: 47 (ACS, Enfermeiros, Fiscais da Vigilância Sanitária, Médicos)

 

 
Assessoria Secom/VG
 
 Imprimir