Imprimir

Imprimir Notícia

07/08/2020 às 14:14

Pivetta quer ampliar arco de alianças e aguarda posicionamento de Mendes

Kamila Arruda

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) conseguiu manter as siglas aliadas no arco de alianças para a eleição suplementar ao Senado Federal, mas pretende garantir mais partidos. Existe a possibilidade inclusive da troca da 1ª suplência, destinada a Adilton Sachetti (PRTB). Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (7), lideranças de todos os partidos incumbidos no projeto reafirmaram apoio à candidatura do pedetista.

“Mantivemos o nosso time completo, com o deputado Max Russi como coordenador de campanha, o MDB muito forte conosco, os republicanos, o PC do B, Cidadania, o PV junto, enfim. Todo nosso arco de alianças está mantido, avançando com o nome do Otaviano Pivetta ao Senado”, enfatizou o deputado estadual Allan Kardec, presidente estadual do PDT.

De acordo com ele, a intenção agora e ampliar ainda mais a coligação e irá afunilar as conversas com outros dois partidos. “O que vamos buscar agora é ampliar os espaços. Vamos para o diálogo com o Rede, o Pros e todos os outros partidos”, afirmou.

Além disso, Kardec afirma que a legenda aguarda um posicionamento do governador Mauro Mendes (DEM). “O nosso líder Pivetta está aguardando o retorno do governador Mauro Mendes, para que possa dialogar com ele e depois dessa conversa podemos nos pronunciar para ver como fica a questão do mandato atual”, finalizou.
 
 Imprimir