Imprimir

Imprimir Notícia

07/08/2020 às 17:24 | Atualizada: 07/08/2020 às 18:04

Com suspeita de Covid-19, Calistro tem oitiva remarcada

Kamila Arruda

A oitiva do vereador Janio Calistro (DEM), marcada para a tarde desta sexta-feira (07), foi remarcada para o próximo dia 14. Isto porque, o parlamentar, que está sendo investigado por quebra de decoro parlamentar, está com suspeita de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19).

A defesa do democrata informou aos membros da Comissão Processante da Câmara de Várzea Grande que ele estaria no centro de triagem do Hospital Santa Rita para fazer exames. Por conta disso, não poderia participar da audiência virtual para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de quebra de decoro parlamentar.

A medida é fruto da Operação Clean Up, deflagrada pela Policia Civil no final do ano passado. Calistro foi preso acusado de associação ao tráfico. “Entramos em contato com Calistro, que não nos atendeu, porém, conseguimos falar com sua esposa Sumaia que acabou nos informando que ele está no centro de triagem com suspeita de Covid-19”, relata o advogado Ricardo Monteiro. 

O processo está para ser encerrado, restando apenas a oitiva do vereador. Isto porque, na audiência realizada na última quarta-feira (05) duas testemunhas não compareceram. Diante disso, a comissão processante entendeu estar satisfeita com o conjunto probatório, encerrando a fase de oitiva.

A nova data para a oitiva de Calistro foi definida após apresentação de atestado médico por parte da defesa do parlamentar.  “Queremos ouvir todos os lados da história para que o nosso parecer seja proferido de forma justa. O vereador Calistro deve se defender das acusações que foram feitas a ele, mas temos prazo regimental para cumprir”, disse o presidente da Comissão Processante, o vereador Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM). 

Além de Bernadino, faz parte da comissão como relator, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM) e Carlino Neto (PTB) como membro. A representação contra Jânio à Câmara Municipal foi apresentada por Gesenilton Figueiredo Nelo, Oseas da Costa Farias, Giorgio Aguiar da Silva e Lucas Catisti Lopes Barbosa. A representação foi acatada por 18 votos favoráveis na sessão ordinária do dia (10).
 
 Imprimir