Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/2020 às 12:08 | Atualizada: 09/08/2020 às 12:13

Homem é preso após atacar segurança e ameaçar agredir Emanuel Pinheiro com machado

Eduarda Fernandes

Um homem de 28 anos foi detido por volta das 20h deste sábado (8), após agredir um segurança da Prefeitura de Cuiabá e ameaçar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele estava armado com um machado e prometeu “dar um presente” ao gestor. Em nota, Emanuel repudiou a situação e reforçou que confia nas autoridades policiais para apuração dos fatos.

Conforme a Prefeitura de Cuiabá, o homem já havia sido detido por ameaçar autoridades políticas. Na noite de ontem, ele agrediu um segurança lotado na Regional Leste (que fica no bairro Jardim das Américas), quebrou a porta da unidade pública com um machado e se deslocava para casa do prefeito, mas acabou preso pela Polícia Militar.

Posteriormente, foi encaminhado até à Delegacia da Polícia Civil.  O segurança agredido, de 42 anos, prestou queixa e foi submetido a exame de corpo de delito.

Segundo o boletim da ocorrência, a guarnição da viatura foi acionada via Ciosp para atender uma ocorrência de discussão no endereço supracitado. No local foi feito contato com a vítima, a qual informou que é vigilante da subprefeitura de Cuiabá e, ao chegar para trabalhar, deparou com o suspeito chutando a porta do local onde trabalha.

“Ao questioná-lo, foi agredido com socos e pontapés. Após isso o suspeito que estava em posse de um machado desferiu um golpe acertando o capacete de moto que estava usando, e em seguida correu para pedir ajudar. Neste momento o suspeito quebrou o retrovisor de sua moto e disse que iria na casa do prefeito. Diante das informações a gu PM iniciou diligências e teve êxito de localizar o suspeito com uma mochila, com um machado já próximo da casa do prefeito”, relata o boletim.

Ao proceder a abordagem, o suspeito se recusou a obedecer as ordens de parada, dizendo que estava indo na casa do prefeito para “acertar com ele”. Foi necessário o uso de força física moderada para contê-lo e algemá-lo. A vítima e o suspeito encaminhados à central de flagrantes, para demais providências cabíveis.
 
 Imprimir