Imprimir

Imprimir Notícia

10/08/2020 às 11:55 | Atualizada: 10/08/2020 às 12:01

Contradição sobre Kit Covid em MT vai parar no Fantástico

Leiagora

A aquisição do chamado “Kit Covid” por arte do Governo do Estado foi destaque do programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo, dia 09. A reportagem destacou que o Executivo Estadual comprou os medicamentos para distribuir para a população sem qualquer embasamento a cerca da eficácia dos remédios no combate ao novo coronavírus.

A matéria aponta que Nato Grosso já desembolsou mais de R$ 8 milhões com a medida. Além disso, destaca a contradição do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Isto porque, no início da pandemia, o gestor se mostrava contra a distribuição de medicamentos como forma de prevenção ao vírus. Recentemente, entretanto, ele “comemora a distribuição massiva do kit”.

“Temos 141 municípios no Estado, 90 já oficializaram o pedido. Nenhum medicamento é entregue, senão previamente prescrito por médico”, disse o secretário à reportagem.

Outro ponto destacado pela reportagem diz respeito aos exames para testagem da população. Conforme a matéria Mato Grosso está entre os Estados que menos realizaram testes para detectar o vírus. Em contrapartida, já registrou mais de 2 mil óbitos pela doença.
 
 Imprimir